segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alimentos que te deixam muito feliz! è só comer!


Você teve um mau dia no escritório, ou teve uma briga com seu cônjuge e estão tendo um dia ruim? O que fazer? Você já tentou todos os meios de entretenimento também, sem resultado. A maioria das pessoas também recorrem à comida para o conforto, em tempos de depressão. Sim, é verdade, alguns super alimentos têm as propriedades de antidepressivos. Mas é muito importante saber quais são os alimentos que te fazem feliz. 

Se você tem uma dieta equilibrada, você vai ter um bom corpo e bom humor. Mas às vezes precisamos de algo mais, um pouco de conforto extra. Estresse, brigas e negatividade na vida, em grande medida, pode realmente deprimi-lo. Bem, existem alguns alimentos especiais que podem animá-lo neste momento de depressão. Nutricionistas há muito proposto uma relação direta entre comida e humor. A pesquisa médica também indica que os alimentos de nossa dieta influencia o comportamento, humor e bem-estar geral. Então vamos dar uma olhada em alguns alimentos de alta energia que te fazem feliz. 

10 alimentos que te fazem feliz 

Chocolate 


Uma das minhas favoritas anti-stress alimentos. Acho que todos neste mundo adora chocolates. As pessoas estão apenas à procura de desculpas para ter uma mordida. Chocolates conter anadamine, uma substância química que nos faz alegre. Os cientistas acreditam que outros componentes do chocolate ajudar anadamine para ficar mais tempo no cérebro. O teor de açúcar aumenta os nossos níveis de glicose e endorfinas (um hormônio que nos faz feliz). Não tem chocolate em excesso embora. 

Salmão 


Peixe Salmon é um mar de omega-3 os ácidos gordos essenciais que são consideradas como um dos antidepressivos no topo do mundo. Ninguém sabe ao certo como funciona. Mas, de acordo com uma pesquisa recente, verificou-se que, as pessoas que consomem ômega-3 os ácidos gordos diariamente, são sempre de bom humor do que outros. Outros peixes que têm efeitos similares como o salmão são cavala, enguia, e atum. Todos estes também são conhecidos por combater os sintomas de pessimismo, depressão persistente e disfunção erétil. 

Bananas 


Sempre ouvi a frase a "banana poderoso" da minha mãe e confia em mim, é. Banana tem triptofano, uma proteína quando consumido é convertido em serotonina pelo organismo. A maioria de nós sabe que a serotonina está diretamente associada com alegria. Bananas também contém carboidratos e altos níveis de potássio, que são boas para o nosso corpo. Especialistas em saúde acreditam que a banana é um dos alimentos mais saudáveis. Assim, incluem uma banana na sua dieta diária. 

Arroz, pão, macarrão ou massa 


Os hidratos de carbono, um dos favoritos de muitos. Após todas estas dietas baixas do carb vai fazer você se fina, mas confia em mim que eles vão puxar a vida fora de você. Comer carboidratos aumenta os níveis de serotonina em nosso corpo que tem um efeito calmante. Escolha carboidratos saudáveis ​​como arroz integral, macarrão, pão de trigo e legumes. Estes são alguns dos poucos alimentos saudáveis ​​que saciam. 

Leve ao forno Batata 


Calor uma destas batatas de alta energia e vai melhorar a sua concentração para uma elevada extensão. Tem batata cozida com sal de sódio salsa e baixa. Este é um grande lanche antes de ir para um treino pesado. Ele lhe dá a energia que dura. 

Feijão e soja 


Beans são preenchidos com fibra solúvel, ácido fólico e gorduras omega-3, estes três ingredientes funcionam melhor para fazer o seu humor alegre. Os feijões são também uma excelente fonte de ferro e cálcio, que aumenta o número de células do sangue no corpo. Produtos de soja contêm genisteína que ajuda na prevenção de próstata e câncer de mama. Você também pode ter leite de soja e Taho, eles também são excelentes fontes de fibras que mantê-lo saudável e feliz.

Ervilhas Frescas 


Sim ervilhas frescas também são um dos alimentos saudáveis ​​que te fazem feliz. Ervilhas contêm quantidades elevadas de ácido fólico, um nutriente que ajuda o corpo a produzir serotonina. Você pode comprar frescos ervilhas congeladas para seu alimento, mas evite os enlatados, pois têm uma quantidade mínima de nutrientes deixados. As ervilhas são facilmente incluídas em saladas e molhos diversos outros. 

Ou leite desnatado 


Leite e produtos lácteos são ricos em triptofano. O triptofano é um aminoácido que é necessário pelo nosso cérebro para desenvolver serotonina, que nos ajuda a ficar calmo e alegre. O leite também contém antioxidantes, vitamina D e vitamina B12 que nos ajuda cérebro para combater o stress e à velhice. Você também pode ir para o leite desnatado, isso te faz feliz e é rica em cálcio. 

Espinafre 


É comida favorita do Popeye. Então, se você quer ser forte e poderosa como Popeye, o espinafre tem. É rico em ácido fólico, que ajuda o corpo a produzir serotonina, que dá ao seu corpo uma sensação bom fator. A maioria das crianças não gostam, mas é muito necessário que o espinafre torna-se uma parte da sua dieta. Comer uma xícara de espinafre cozido para ajudá-lo a se sentir forte e cheio de positividade para enfrentar o mundo. 

Mirtilos 


O mirtilo é rico em antioxidantes e vitamina C, que são também bem conhecido estresse busters. Os antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres (toxinas) em constante movimento em nosso corpo. Estes radicais livres causam-nos a idade mais rápido e prejudicar nossos órgãos internos. Mirtilos são embalados com fibra que ajuda na boa digestão. Alguns cientistas também acreditam que amoras e morangos também prevenir o câncer. 

Assim, estes foram alguns dos alimentos saudáveis ​​que te fazem feliz. Se você realmente quiser encontrar alimentos saudáveis ​​que mantê-lo feliz, então você deve parar de se concentrar em junk food e comer esses alimentos saudáveis ​​que iluminam a mente e tornar o seu dia brilhante. Acredite em mim, os alimentos acima mencionados pode animá-lo. Basta adicioná-los à sua dieta diária e você vai ver os efeitos em um curto espaço de tempo.
fonte: http://www.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!