quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Risque de sua vida! Já!!! Dieta

dicas saudaveis
Evite não se alimentar desse tipo de pão


1. Tire o pão  de farinha refinada do seu cardápio!
Coma apenas pães que contenham muita fibra; como pães que contenham cereais integrais.
"Elas tornam a liberação de glicose na corrente sanguínea mais lenta. Isso dá tempo para a insulina agir, evitando que o açúcar se transforme em gordura"



dicas saudaveis
Alimente-se de Frutas


2. Libere as frutas..
Procure não comer frutas muito doces, escolha as mais leves, e limite-se a comer apenas 3x ao dia.

3. Escolha um dia para sair da dieta..


dicas saudaveis


Você passa a semana à base de salada colorida e frango grelhado para se esbaldar no rodízio japonês no sábado? Opa! A atitude sabota seu projeto verão. Quando o organismo está submetido a uma dieta restritiva, ele fica em alerta e entende que você está correndo algum risco. "Daí, quando há um aumento inesperado no consumo de calorias, ele tenta reservar o máximo possível", diz a nutricionista Simone Maia, da academia Cia Athletica, no Rio de Janeiro. O resultado? Olá, armazenamento de gordura; bye-bye, barriguinha lisa. Prefira ser indulgente com maior frequência, mas em pequenas quantidades, como um chocolate (30 gramas) dia sim, dia não.




4. DIET E LIGHT

As embalagens magrinhas trazem as más surpresas - como a quantidade alta de adoçante artificial. Em um estudo israelense, voluntários que consumiram 5 mg/kg do adoçante sacarina (nível máximo diário permitido pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos) tiveram problemas com aumento de peso. Então, se o objetivo é secar, talvez compense mais consumir as versões normais, em porções moderadas.

5.Procure ocupar sempre a sua Mente

Com tantas obrigações, seu nível de stress pode ir lá para o alto - e levar junto o ponteiro da balança! Uma pesquisa da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, feita com voluntários que passavam muito tempo liberando cortisol (hormônio do stress), mostrou que até mesmo mulheres magras desenvolveram algum excesso de gordura abdominal. Então, respire fundo e adicione tarefas relaxantes à rotina atribulada.

6. Faça muitos abdominais



dicas saudaveis

"Em qualquer tipo de esforço, o corpo utiliza o estoque geral de gordura disponível, e não o de uma área concentrada", diz Saturno de Souza, diretor técnico da academia Bio Ritmo. Mesmo fazendo 500 abdominais, seu organismo não entende sua urgência por um tanquinho - e vai torrar a gordura da região que ele achar melhor.

7. Saia da cama e vá pra Academia!

Se a sua agenda do dia não estiver muito cheia, faça um pouco de exercício fazendo uma caminhada, ou um treino power crosfit de apenas 30 minutos.

8. Abuse dos Chás


dicas saudaveis

O chá é o melhor ajuda para perder peso! Hidrata e ajuda a manter o apetite bem longe!

Qualquer bebida quente e light pode ter estas características. O facto de ser quente é saciante e quando a acompanhar refeições reduz a assimilação de gorduras e o facto de ser líquido, hidrata.

Mas o chá é o rei das bebidas nas dietas. É barato e pode conter substâncias naturais óptimas para drenar, regular o intestino, perder o apetite, e até perder gorduras localizadas.

9. Laxantes Naturais

dicas saudaveis

Os laxantes naturais possuem a vantagem de não prejudicar o funcionamento dos intestinos deixando-os viciados. Alguns laxantes naturais que podem ser consumidos em caso de prisão de ventre, são:

farelo de trigo, ameixas pretas, mel, chá de bardana,
cáscara sagrada, suco de aloe vera (babosa) industrializado,
raíz de alcaçus, alimentos enriquecidos com fibras,
O ideal é que a alimentação possua grande quantidade de fibras, comer frutas, hortaliças e legumes diariamente ajudam o bom funcionamento intestinal e são muito importantes em dietas. Além dos alimentos, um líquido indispensável é a água, quanto mais água beber menor serão as chances de prisão de ventre.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!