terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Como recuperar a forma depois da Gravidez




Recuperar a forma física após a gravidez é um desafio enfrentado por muitas mamães. Ana Hickmann (33) é um bom exemplo disso. Recentemente, a loira participou de um evento social e chamou a atenção pela silhueta fininha.

Ela, que mantinha as curvas magras e definidas dos tempos de modelo, chegou a engordar 30 kg durante a gravidez – atingindo 103 kg. Os primeiros 16 vieram antes mesmo da gestação, devido o processo de fertilização. Os outros 14 foram nos meses seguintes. “Eu fui uma grávida feliz. Não tinha vergonha do meu peso”, lembra Ana, que já emagreceu 33 kg e até posou para campanha de biquínis.

Mas o processo não foi rápido e a corrida atrás do “prejuízo” continua a todo vapor. Em entrevista ao Domingo Show, a apresentadora contou que o seu corpo está começando a voltar ao normal somente agora, mas seu bumbum e seios continuam grandes. Por causa da amamentação, a loira mudou radicalmente a dieta e voltou a fazer exercícios (não com a mesma intensidade de antes).

Outro aliado foi o próprio bebê, Alexandre. “Meu filho me faz queimar bastante caloria”, diz ela, que levou nove meses para recuperar o peso de antes da gestação. “Sabia que não seria como algumas sortudas que saem com a barriguinha chapada, cinturinha. Sai com barriguinha, braço mais cheinho, mas aproveitei para curtir tudo”, diz ela, sem encanações.

BRIGA CONTRA A BALANÇA



Assim como Ana Hickmann, outras famosas engordaram mais do que imaginavam durante a gestação. Beyoncé (33), por exemplo, ganhou cerca de 25 kg na gravidez de Blue Ivy (2). Em entrevista à revista People, a diva disse que não esperava engordar tanto, mas que sua recuperação foi rápida. “Perdi boa parte do peso amamentando. É bom para o bebê e para você”, aconselhou.



O mesmo não aconteceu com Mariah Carey (44), que ganhou 30 kg durante a gravidez dos gêmeos Monroe e Moroccan (3). Apesar de ter emagrecido, até agora a cantora não voltou à antiga forma física. Carolina Dieckmann (36) ganhou 30 quilos na gravidez de José Worcman (7) e contou que levou onze (longos) meses para alcançar o peso ideal. “Me acho feia quando estou grávida, mas, em compensação, me acho linda depois”, avaliou, na época.

Luciana Gimenez (45) – outra ‘peso pesado’ do time de mamães – conseguiu voltar à antiga silhueta com a metade do tempo. Os 27 kg ganhos na gravidez de Lorenzo (3), seu segundo herdeiro, foram embora em apenas cinco meses, com muita amamentação, dieta e uma bateria de exercícios físicos.

GENÉTICA PRIVILEGIADA

E enquanto algumas “suam a camisa” para recuperarem o peso ideal, outras mulheres engordam apenas a barriga e perdem os quilos adquiridos em uma velocidade recorde. Na gravidez de Ana Beatriz (2), por exemplo, Daniela Cicarelli (36) ganhou apenas oito quilos. E engana-se quem pensa que a apresentadora seguiu uma dieta rigorosa... Segundo ela, não faltou chocolate durante o período. E (acredite se quiser!) são cerca de 500 gramas por dia!

Gisele Bündchen (34) também teve essa sorte. Nas duas gravidezes, ela continuou com o típico corpo magro, engordando cerca de 13 kg em cada. O segredo da übber model? Ioga e uma alimentação impecável!

fonte: http://contamais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!