quarta-feira, 2 de abril de 2014

Não quer ganhar peso na Páscoa? Segue ai 5 boas dicas!!

Substitua Alimentos e Mantenha a sua dieta!


Páscoa é sinônimo de muita comida e muitos chocolates. Por isso quem está de dieta sofre para não sair da linha e nem "enfiar o pé na jaca" diante de tantas tentações. Para não se alimentar de forma errada e evitar o ganho de peso, a dica da nutricionista Mila Moraes, da equipe MPIO, é optar por receitas mais saudáveis. Além disso, alguns outros truques podem ajudar a manter a forma. Veja dicas na sequência de fotos.

1 - Não pule refeições

"Caso abuse no consumo do chocolate, não tente compensar nas outras refeições ficando em jejum. Consuma refeições leves e ricas em vegetais e proteínas magras, como o peito de frango e peixes brancos", sugere.


2 - Invista nas carnes mais leves

"O ideal é apostar no consumo de carnes magras como filé mignon, lagarto, peixes (ricos em Ômega-3) e aves (sem a pele), retirando a máxima quantidade de gordura visível do alimento. Atenção para a bacalhoada, que é rica em calorias! Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida", recomenda.

3 - Frutas com chocolate meio-amargo: uma boa saída 

"Resista às tentações optando por uma porção de salada de frutas, que oferece um paladar adocicado e ainda proporciona uma sensação de saciedade. Você também pode fazer uma cobertura com chocolate meio-amargo ou amargo (pelo menos 50% de teor de cacau na composição) e jogar em cima das frutas. Dessa forma garante um toque de Páscoa à receita", diz.

4 - Se não resistir, tente pelo menos moderar

"Fracione o consumo do chocolate, ou seja, consuma em pequenas porções diárias. Tente consumir no máximo 30 a 40 gramas por dia (equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum)".


5 - Mexa-se

"Se esse período do ano é crucial para você e é bastante provável que vá exagerar nas refeições, aumente a intensidade dos exercícios físicos para aumentar o gasto calórico e, assim, minimizar os prejuízos que o excesso alimentar trará", explica. 

fonte: http://www.itodas.com.br

2 comentários:

  1. Creio que a moderação e a disciplina
    não são sinônimos de paedecimentos,
    mas sim adjectivos de que sabemos
    bem viver a vida e dela usufruirmos
    o melhor que há.

    Dicas sábias essas Mari,sempre
    é bom lembrarmos desse passo
    a passo simples para termos
    o privilégio da boa saúde.

    Grata Querida por mais uma partilha
    valiosa,meu abraço e tenha uma linda
    tarde

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari...
    Que dicas boas.
    Eu não quero ganhar
    quilos extras nesta Páscoa..Tudo deve ser feito com medida, vou seguir estas dicas, pois com certeza creio que seja o mais correto qual devo pautar e manter as minha medidas.
    Abraços.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar!