terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fruta da Época - ABACAXI conheça seus benefícios

Veja os beneficios do abacaxi!



Para manter um cardápio saboroso, saudável e com poucas calorias, é importante estar sempre atento às frutas, legumes e verduras próprias de cada estação. Na primavera, por exemplo, além de terem um melhor preço são mais nutritivas.


A partir de setembro inicia a época do abacaxi, uma fruta tropical rica em fibras e vitaminas, como a vitamina A, vitamina B1 e vitamina C. A nutricionista e professora do Senac Passo D'Areia Danielle Fraga sugere que a fruta seja consumida em sua forma natural.

— O abacaxi é um ótimo acompanhamento de saladas e pratos quentes, como a carne suína. Uma outra opção é cortá-lo em pequenos cubos e congelá-lo. Assim, é possível usá-lo para fazer um delicioso suco de abacaxi com hortelã, que é muito digestivo, leve e saudável — afirma a nutricionista.

Para quem já está de olho no verão e quer iniciar uma dieta, a nutricionista recomenda usar a fruta como sobremesa e reduzir o consumo de doces.

— Uma opção saudável e saborosa é polvilhar um pouco e canela em pó no abacaxi e aquecê-lo levemente no micro-ondas — indica.
fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!