quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ovo é aliado da dieta e possui benefícios à saúde




O ovo é um dos alimentos mais nutritivos da natureza e uma excelente fonte de 
proteína de alta qualidade. Depois de um longo período sendo apontado como vilão da dieta, foi comprovado que o ovo faz bem à saúde, pois possui muitos benefícios, ajuda a prevenir doenças, retarda o envelhecimento e pode melhorar o colesterol.

Ovo na dieta

Além disso, um ovo possui apenas 70 calorias e pode ser um aliado da dieta, pois as proteínas que aumentam saciedade e reduzem o apetite. É fonte também de vitaminas do complexo B e possui vitaminas e minerais que enriquecem qualquer tipo de refeição. O consumo recomendado é de um ovo por dia, a menos que haja outro tipo de orientação do nutricionista, o que pode variar para cada pessoa e cada caso.

Como diminuir o colesterol

O mais importante é que alimentação seja equilibrada. Na dieta para reduzir o colesterol, por exemplo, é mais importante cortar as gorduras saturadas (queijos, manteiga, gordura das carnes, embutidos, cremes de leite etc) e aumentar a quantidade de frutas, verduras e fibras na dieta. As gorduras trans, encontradas em recheio de biscoitos, bolos, massas, algumas margarinas e alimentos que tem gorduras hidrogenadas, também devem ser evitadas, pois, aliadas às gorduras saturadas, aumentam os níveis do mau colesterol sanguíneo (LDL).




A dica é substituir alimentos que contêm gorduras saturadas por aqueles que possuem gorduras insaturadas, como azeite de oliva, abacate, nozes e sementes, óleos vegetais.

O ovo também pode ser utilizado como ingrediente de pratos saudáveis e nutritivas, como uma receita de ovo pochê que leva cogumelos ao molho de vinho tinto.
fonte: http://www.impactonews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por comentar!